quinta-feira, 12 de março de 2015

sobre eleanor e park



A história desse livro, a primeira vista não me chamou atenção. Na verdade comprei ele pela capa (sou dessas que adora livro com capa bonitinha e diagramação bem feita). Mas aqui devo falar da história que esse livro me contou.

Pois bem, é uma história de primeiro amor…




Park é um garoto regularmente "normal". É descendente de coreano por parte de mãe e conhece Eleanor pela primeira vez no ônibus a caminho da escola.

Eleanor é uma garota nova na escola e na cidade também. Ela é bem diferente e chama bastante atenção de todos na escola por seu tamanho. Eleanor é bastante grande, tem cabelos ruivos e volumosos… além de possuir sardinhas espalhadas pelo corpo. Como se não bastasse, ela também usa roupas largas e com cores chamativas, que certamente não tinham sido combinadas.





O amor entre os dois parece improvável, porém se torna cada vez mais real e realmente fora da ficção e presente em livros de história (apesar de estar em um). Digo isso porque não há nada de perfeição nos dois, pelo contrário, são cheios de problemas e traumas.


Porém, como havia dito, o amor acontece entre os dois quando há uma troca de revistinhas de quadrinho de super heróis. E assim vão se conhecendo melhor e crescendo…





Achei os dois personagens muito bem construídos, principalmente Eleanor, que realmente tem seus sentimentos a mostra de forma a trazer vida ao personagem.




park

“Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.”

eleanor

“Mesmo estilhaçada em milhões de pedaços, Eleanor ainda sentia o toque de Park em sua mão. Sentia o dedão dele explorando-lhe a palma. Ficou sentada, completamente imóvel, porque não tinha opção. Tentava lembrar-se de quais animais paralisavam a presa antes de devorá-la. 
Talvez Park a paralisara usando magia ninja, seu punho vulcano, e estava prestes a devorá-la.
Isso seria incrível."


18 comentários:

  1. Precisamos marcar outro café pra você me contar a história desse livro! =D

    ResponderExcluir
  2. Adorei as citações no final! Parecem mesmo expressar sentimentos reais e verdadeiros :)

    ResponderExcluir
  3. Simples e bonita. As citações no final foram muito bem selecionadas.
    As personagens lembraram um pouco às da música "Eduardo e Mônica" pela improbabilidade de amor entre ambas.
    Acho que deve ter gostado de como o amor acontece a partir de uma revista de em quadrinhos.
    Bom conseguir extrair o bom de obras que não sejam necessariamente obras primas. ;)

    ResponderExcluir
  4. Ôôô... É um amor entre dois nerds ("o amor acontece a partir da troca de revistinhas de super-heróis")! XD Eles devem ser Passas, como nós! Heheheh

    Mas confesso que também (talvez por influência da capa e da diagramação) eu sempre achei esse livro meio que a sua cara (apesar de desconhecer o conteúdo na época). E agora que você comentou sobre ele, aí é que eu o acho mesmo! XD E, na verdade, acho importante obras desse tipo estarem sendo lançadas, até para quebrar paradigmas de "amor perfeito entre um príncipe e uma princesa" que desenhos como a Disney e tantos outros (que marcaram as nossas infâncias) fizeram questão de montar como ideário num relacionamento. (Gerando as tais frustações amorosas que você já comentou aqui no blog, em um outro post.) Esse é o verdadeiro amor e... Cá entre nós, é muito mais interessante e legal do que o amor "conto de fadas", quando você tem a sorte de experimentar um. Porque nesse tipo de relacionamento você também cresce ao conhecer o outro e se permitir mudar (e mudá-lo), tornando-se uma pessoa bem melhor. Pelo menos, esse é o meu pensamento. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandinha q saudade! Obrigada por me acompanhar por aqui.... Você viu q eu mudei um pouquinho o layout do blog? Com ajuda de uma amiga ele ta ficando super lindinho! :3
      Obrigada por tudo! beijao

      Excluir
    2. Sim, eu percebi Hortinha! Está ficando lindo!!! Quem é a amiga que esta lhe ajudando? (Eu conheço? É da faculdade?) Dê meus parabéns a ela pelo trato artístico, delicadeza das cores e pela captura da sua essência.

      No mais, também estou com saudades mas em maio eu estarei aí, viu? Mais precisamente, do dia 14 ao dia 24 de maio. Então, vá se programando para ao menos uma vez a gente se ver nesse período. ;)

      Excluir
    3. O nome dela é Érika. É amiga da Cami do colégio. Você vai vir em maio né? Já está anotado aqui! Vai passar 10 dias? Q coisa boaaaa! Quero lhe ver bem mais q um dia se for possível! Beijo, te adoro!

      Excluir
  5. Ficou muito legal o post, Horty. Sensível e interno. Bjs. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eduardo! :D Tb por sempre me acompanhar por aqui ;)

      Excluir
  6. Li um livro da autora e amei. Esse eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas já está na minha lista!

    Beijos,
    Monique Sperandio
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Primeiro: obrigada pela visita!! Fico muito feliz quando aparece pessoas novas. Entrei no seu site e achei lindo! *-*
      Esse livro é muito fofo mesmo, se gostou da autora vai adorar esse! Eu tb li o Anexos da mesma autora, gostei e achei super engraçado!

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu amo muito esse livro, por mais que ele tenha me machucado bastante. Acho que foi uma dor necessária, já que nem sempre (ou nunca?) o amor é fácil :(

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! E foi a experiência de primeiro amor né?

      Obrigada pela sua visita! Beijos

      Excluir

© Três Pontos - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Hortênsia Gadelha.Tecnologia do Blogger. imagem-logo