domingo, 23 de fevereiro de 2014

fotos ny 04

As duas primeiras fotografias foram feitas no soho/ chinatown/ little italy, as últimas são do Guggenheim. Eu queria muito ir visitar esse museu, mais pela arquitetura do que pelo acervo. Infelizmente as rampas características do projeto do Frank Lloyd Wright estavam fechadas para instalação de uma nova exposição. Também achei o acervo meio fraquinho no geral. 
Recomendo, pra quem quiser conhecer um Guggenheim vá ao de Bilbao, além do próprio museu já ser uma obra de arte tem um acervo gigante e muito bem escolhido, curadoria muito bem feita, não é a toa que este fez o P.I.B. da cidade crescer em 28%. Porém, se você não gostar muito de museus, nem for arquiteto, Bilbao geralmente não é uma boa cidade pra turistas-turistas, melhor aproveitar outras cidades da Espanha.
Outra coisa, algumas fotos do Guggenheim foram feitas com a minha lente nova! Uma cinquentinha (50mm)! Batizei ela de Jennifer, nova-yorkina de apenas alguns dias. Gente, ela é linda, traz uma luz fantástica, e um borradinho no fundo que eu adoro! Depois quero colocar aqui algumas fotos feita com ela. Tenho certeza que ela fará fotos lindas ao lado da sua irmãzinha Melanie (18-55mm) que vocês já conhecem, todas as fotos foram feitas com ela até agora. :P Sou boba mesmo.

Obrigada por tudo pessoal!











2 comentários:

  1. Vixi... Guggenheim... Mesmo que você diga essas críticas, já pode colocar no seu "currículo de arquiteta" que conheceu Guggenheim. Heheheheh Pelas fotos, ele parece ser muito lindo e tudo aquilo que já esperava que ele fosse. Lógico... Teria sido O MÁXIMO se tivesse visto "a Casa da Cascata", mas deixemos isso para uma próxima viagem só com arquitetas, né? Hehehehe

    E eu sou meio leiga para tecnologia fotográfica, então confesso que não reconheço a diferença entre uma foto tirada com a Melanie e outra tirada com a Jennifer. Mas, se você gostou do resultado, isso é o que importa. Não mudando a fotógrafa, eu continuo gostando das fotos. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a arquitetura é tudo que imaginávamos. Achei q fosse maior, mas acho q foi pq eu não conheci as rampas. Eu ainda quero muito conhecer a casa da cascata! Mas ela não fica em Nova York... Quem sabe um dia eu conheço, e certamente não é passeio pra quem não é arquiteto. Hehehe

      As fotos do Valentin dá pra perceber melhor o efeito da Jennifer. :D

      Excluir

© Três Pontos - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Hortênsia Gadelha.Tecnologia do Blogger. imagem-logo