segunda-feira, 8 de julho de 2013

25 primaveras


Caminhe por qualquer trilha no jardim de destino e você será instado a escolher. Não uma, mas muitas vezes.
As trilhas se bifurcam e se dividem. A cada passo, você faz uma escolha, e toda escolha resulta em trilhas futuras.
No entanto, no fim de uma vida de caminhadas, você pode olhar para trás e ver apenas uma única trilha se estendendo às suas costas; ou olhar para frente e ver apenas trevas.
Às vezes, você sonha com os caminhos de destino e reflete sem propósito algum.
Sonhas com as trilhas que seguiu e com as que não seguiu...
As trilhas divergem-se, ramificam-se e reconectam-se. Dizem que nem mesmo o próprio destino realmente sabe aonde qualquer caminho há de levá-lo, para onde cada guinada ou mudança de direção apontará.
Porém, mesmo se destino pudesse lhe dar a resposta, ele não o faria.
Destino guarda bem seus segredos.

(Sandman - volume 2)

5 comentários:

  1. Que venham mais primaveras, então, com ou sem caminho certo. Se Destino guarda bem seus segredos (sejam os seus próprios ou os de alguém) então é porque devem ser especiais. São únicos para serem vividos. Felicidades, querida Horty.

    ResponderExcluir
  2. Uma das minhas passagens favoritas, essa daí!
    Mas ele esqueceu de dizer que não se anda (sempre) sozinh@ no jardim (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Sabia q Hortênsia significa "aquela que cuida do jardim"? :P Adorei essas associações todas!

      Excluir
    2. Sério? Não, eu não sabia. Eu gosto de pensar nas minhas relações com as pessoas como um jardim. Precisa de luz, espaço, cuidado, paciência e autonomia pra que as plantas cresçam e eu fico feliz só de ver isso acontecendo ou de participar disso.
      E você tem um jardim? Eu lembro de você falar de uma goiabeira, ou algo parecido...

      Excluir
    3. Pois é... eu tinha uma goiabeira... mas ela morreu. Não sei cuidar de jardim, meu nome é uma fraude. ;P
      Mas vou aprendendo né...

      Excluir

© Três Pontos - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Hortênsia Gadelha.Tecnologia do Blogger. imagem-logo